terça-feira, 20 de julho de 2010

Fiel à Ele


Diz Paulo: " Animado por essa certeza, eu pretendia ir primeiro ao encontro de vocês, para que recebessem uma segunda graça..."
Paulo nesta passagem de Coríntios tinha um projeto de ir ao encontro dos habitantes de Coríntios para lhes dar uma segunda graça, na qual seria o batizado por intermédio de Jesus Cristo, e depois seguiria para Macedônia e de lá logo retornaria para os confiados a ti. Neste mesmo momento de desconfiança por parte das pessoas ele lhes faz uma pergunta: Será que fui tão leviano ao fazer tal projeto? Será que meus planos foram inspirados por objetivos puramente humanos? De tal modo que em mim existe "sim e não" ao mesmo tempo?
Depois de dito isto ele lembra das atitudes de Jesus Cristo e lhes diz: Jesus Cristo, filho de Deus que eu, Timóteo e os outros anunciamos não foi "sim e não", e sim unicamente "sim" por Ele todas as promessas foram cumpridas, por meio dele damos "Amém" a Deus, para unicamente a glória de Deus. Quem nos fortalece juntamente a vocês em Cristo e nos dá a única unção é Deus, Ele nos marcou com um selo e colocou em nossos corações a garantia do espírito.

_____________________________________________________________________________________

- Paulo nessa passagem promete voltar a cidade de Coríntios, mas não é possível, e por isso foi mal interpretado perante os habitantes. Porém ele mostra a todos que é firme e forte como um verdadeiro discípulo de Jesus. Se estivesse enganando aos Coríntios estaria traindo sua própria fidelidade a Jesus que foi sempre fiel as vontade de Deus. Lembra também o rito do batismo que incorpora os fiéis a Cristo todos estes participantes do ministério da Santíssima Trindade.



Cesar Gouveia
"Pra te adorar, óh rei dos reis foi que eu nasci..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário