quinta-feira, 30 de setembro de 2010

1 a 7 de outubro de 2010 - SEMANA NACIONAL DA VIDA - 8 de outubro - DIA DO NASCITURO.


O1 a 07 de outrubro de 2010 - SEMANA NACIONAL DA VIDA
Vida, Ecologia Humana e Meio Ambiente
08 de outubro - DIA DO NASCITURO.




Caríssimos Irmãos e Irmãs,

Em 2005, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu a Semana Nacional de Defesa da Vida, de 1 a 7 de outubro, este ano com o tema “Vida, Ecologia Humana e Meio Ambiente”, e 8, o Dia do Nascituro. Neste período, as Dioceses são convidadas a desenvolver várias atividades em favor da Vida.

A Declaração sobre Exigências Éticas em Defesa da Vida, fruto da 43ª Assembléia Geral, conclama toda Igreja a refletir, em profundidade, através de celebrações, cursos, encontros e seminários sobre temas de bioéticas, e “Vida, Ecologia Humana e Meio Ambiente”, e a se manifestar, sempre que necessário, sobre o valor da vida em todas as suas dimensões.


Mas quem é o Nascituro?

É o ser humano já concebido que se encontra no ventre materno, por conseguinte, ainda, não veio à luz, mas se espera que nasça dentro de um futuro próximo. Este ser humano possui o direito de ser respeitado na integridade e dignidade como a de qualquer pessoa já nascida.

Os cartazes da Semana Nacional da Vida já foram entregues aos Coordenadores (Arqui) Diocesano da Pastoral Familiar, dos Movimentos, Serviços e Institutos Familiares na reunião da Comissão Regional da Pastoral Familiar Leste 1, realizada no dia 4 de setembro de 2010. Utilizem o livreto “Hora da Família 2010”.


Vale a criatividade.
Vamos celebrar com muita alegria a SNV 2010 e o Dia do Nascituro!
Sagrada Família de Nazaré, salvai nossas famílias !


Obs.: Este convite foi elaborado pela Pastoral Arquidiocesana da Família de Niterói, haja vista eu não ter encontrado nenhum material aqui em São Paulo sobre a divulgação desta campanha.
É necessário lembrar que esta campanha foi lançada pela CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil que convocou toda a Igreja de nosso país para que participasse.
Vamos paticipar, principalmente nesta semana que vamos eleger os novos governantes do Brasil. Vamos eleger, antes de mais nada, pessoas comprometidas com a VIDA.
Na sua comunidade, na sua paróquia, divulgue a SNV e participe ativamente.
É o próprio Deus, que deu a Vida de seu Filho por nós, que nos convida a sermos instrumentos que anunciem a Vida.


Pe. Helder Tadeu
SCIO CUI CREDIDI - Sei em quem Acreditei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário