sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Reflexão - O Meu Lugar é o Céu


Para nós Cristãos só existe uma maneira de mostrarmos ao mundo a diferença que ocorreu em nossas vidas.
O apóstolo Paulo nos exorta a mostrar essa diferença. Ele nos ensina a tomar como base o jeito como Cristo procedeu ao passar por aqui. Paulo nos diz categoricamente que estamos neste mundo, mas não pertencemos a ele.
Ele quer nos mostrar que nossa verdadeira casa não é nesta vida e sim em uma outra prometida por Cristo que nos disse: Na casa de meu Pai existem muitas moradas. Com certeza uma delas esta destinada a mim e a você desde que haja uma mudança radical na maneira de procedermos.
Para conseguirmos chegar até lá temos que refletir a imagem de Cristo, ou seja, mostrar o quanto Ele influenciou em nossas decisões a ponto de matar o velho homem e deixar à mostra as transformações radicais que ocorreram em nossas vidas refletindo a Sua imagem. A palavra refletir tem vários significados, entre eles podemos citar: reproduzir a imagem de; espelhar; retratar; deixar ver; revelar; mostrar; etc...
Portanto, ao nos tornarmos Cristão deverá haver uma modificação em nosso carácter de forma tal que as outras pessoas possam perceber que agora não somos mais nós e sim Cristo que vive em nossas vida.

César Gouveia
"... No céu vou morar
Eu tenho um lugar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário