terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A SABEDORIA COM DEUS


A SABEDORIA DO PRUDENTE É ENTENDER O SEU CAMINHO
(Pv 14:8)

A informação, hoje, é o grande fator que faz a diferença entre PASSADO E PRESENTE; o homem atual tido como moderno, munido da tecnlogia, pode prever um dia de chuva, sol, frio; pode evitar uma estrada congestionada e até mesmo prever tragédias ou seu próprio destino; o homem se desenvolveu a tal ponto que hoje recupera orgãos do corpo humano, alonga os dias de vida de um paciente, com auxilio da tecnologia, fazendo uso inclusive de um coração artificial criado por ele, o homem.

Mas o homem nunca será igual a Deus que o fez apenas semelhante e na força desta semelhança é que leva o homem a aproximar-se do impossível; o impossível pertence a Deus. Este é o limite da sabedoria do homem; próximo do impossível. O homem pode alongar os dias de um paciente, pode prever o futuro com o uso da tecnologia e do conhecimento sobre ela, mas é Deus que dá o veredicto final se o milagre se fará permanente.

O homem não pode tomar posse de todas as bênçãos de Deus a menos que tenha conhecimento do que Deus determinou para sua vida, pois é Ele Senhor sobre a vida e sobre a morte e quem com sabedoria tem conhecimento e aceitação desta verdade, terá vida longa com paz, por viver submisso a esta grande verdade.

Quero dizer com isso que precisamos precisamos conhecer nosso próprio limite e saber o que pertence a ti e o que pertence ao outro; isso é principio de sabedoria.

Se você NÃO está disposto a fazer uso do conhecimento para realizar seus sonhos, não espere que Deus faça por você o que é obrigação sua; esse é um principio de quem tem e usa, da sabedoria. Ninguém nasce PHD, a qualificação do homem é merito dele.

Por fim, reconheço que a sabedoria é concedida por Deus aos homens que se esforçam por adquir-la e acredite que alguns homem a adquire pela experiencia da convivência com Deus e quando assim é adquirida, se dispensa todos os conceitos antes ditos, pois Deus é o principio de todas as coisas. O alfa e o ômega.

As Nações se armam e as pessoas buscam o sucesso a todo custo; mas feliz a nação e o homem, cujo Deus é o Senhor, pois envão vigia o sentinela, se no Senhor não edificarmos nossa a casa.

Não sou um teologo, apenas um Cristão pela ação de crer e viver ao máximo possível, a essencia de Cristo no meu dia a dia.

Cesar Gouveia
"Porque eu posso aprender
Aprender a confiar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário