sexta-feira, 8 de abril de 2011

Evangelho do Dia - Jo 7, 1 - 2. 10. 25 - 30.

EU NÃO VIM POR MIM MESMO, MAS O QUE ME ENVIOU É FIDEDIGNO.

Naquele tempo, Jesus andava percorrendo a Galiléia.
Evitava andar pela Judéia, porque os judeus procuravam matá-lo.
Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas.
Quando seus Apóstolos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas, sim, como que às escondidas.
Alguns habitantes de Jerusalém disseram então:
"Não é este a quem procuram matar? Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o messias?
Mas este, nós sabemos donde é.
O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde ele é".
Em alta voz, Jesus ensinava no templo, dizendo:
"Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno.
A esse, não o conheceis, mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou.”
Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora.


Palavra da Salvação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário