quarta-feira, 13 de abril de 2011

Evangelho do Dia - Jo 8, 31 - 42.

A VERDADE VOS LIBERTARÁ!

Naquele tempo, Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado:
"Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".
Responderam eles:
"Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém. Como podes dizer: 'Vós vos tomareis livres'?"
Jesus respondeu:
"Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres.
Bem sei que sois descendentes de Abraão; no entanto, procurais matar-me, porque a minha palavra não é acolhida por vós.
Eu falo o que vi junto do Pai; e vós fazeis o que ouvistes do vosso Pai".
Eles responderam então:
"Nosso pai é Abraão".
Disse-lhes Jesus:
"Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão! Mas agora, vós procurais matar-me, a mim, que vos falei a verdade que ouvi de Deus.
Isto, Abraão não o fez.
Vós fazeis as obras do vosso Pai".
Disseram-lhe, então:
"Nós não nascemos do adultério, temos um só Pai: Deus".
Respondeu-lhes Jesus:
"Se Deus fosse vosso Pai, certamente me amaríeis, porque de Deus é que eu saí, e vim.
Não vim por mim mesmo, mas foi ele que me enviou".


Palavra da Salvação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário