quarta-feira, 20 de abril de 2011

QUARTA FEIRA SANTA - Evangelho do Dia - Mt 26, 14 - 25.

TU O DIZES.

Naquele tempo, um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse:
"O que me dareis se vos entregar Jesus?"
Combinaram, então, trinta moedas de prata.
E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus.
No primeiro dia da festa dos ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram:
"Onde queres que façamos os preparativos para comer a páscoa?"
Jesus respondeu:
"Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: 'O mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a páscoa em tua casa, junto com meus discípulos"'.
Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a páscoa.
Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos.
Enquanto comiam, Jesus disse:
"Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair".
Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar:
"Senhor, será que sou eu?"
Jesus respondeu:
"Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato.
O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!"
Então Judas, o traidor, perguntou:
"Mestre, serei eu?"
Jesus lhe respondeu:
"Tu o dizes".


Palavra da Salvação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário