sábado, 23 de julho de 2011

24 de julho - 17º DOMINGO DO TEMPO COMUM - Evangelho do Dia - Mt 13, 44 - 52.

ASSIM, POIS, TODO O MESTRE DA LEI, QUE SE TORNA DISCÍPULO DO REINO DOS CÉUS, É COMO UM PAI DE FAMÍLIA QUE TIRA DO SEU TESOUDO COISAS NOVAS E VELHAS.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo.
O Reino dos Céus é também como um comprador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola.
O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam.
Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, e lançarão os maus na fornalha de fogo.
E aí haverá choro e ranger de dentes.
Compreendestes tudo isso?”
Eles responderam: “Sim”.
Então Jesus acrescentou:
“Assim, pois, todo o mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”.



Palavra da Salvação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário