sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Entendendo a Palavra de Deus.

O DESCONHECIMENTO DA HORA EM QUE O SENHOR VOLTARÁ, EXIGE QUE O DISCÍPULO ESTEJA SEMPRE PREPARADO.

Os discípulos do Reino devem sempre se lembrar de que estão a caminho do encontro com o Senhor.
O desconhecimento desta hora exige que o discípulo esteja sempre preparado, pois a falta de cautela, por menor que seja, poderá causar-lhe danos irreparáveis.
As moças sensatas da parábola simbolizam os discípulos que, com fidelidade, sempre traduziram em projeto de vida os ensinamentos de Jesus.
Já as moças imprudentes correspondem aos discípulos que, apesar de terem escutado as palavras do Mestre, não fizeram delas seu projeto de vida.
O encontro com o Senhor não pode ser improvisado.
Cada discípulo tem a vida inteira para prepará-lo. Afinal, este pode acontecer a qualquer momento.
A ninguém é dado conhecer de antemão quando o Senhor virá pedir-lhe contas. É insensato perder as chances de preparação que lhe são oferecidas.
Por outro lado, esta preparação deve ser feita, individualmente, sem que haja a possibilidade de alguém transferir seus méritos para outrem.
É a advertência contida nas palavras do Mestre: as moças prudentes, que trouxeram azeite de reserva, não podem partilhar de seu azeite com as insensatas que não tiverem o bom senso de ficar preparadas.
A comunhão definitiva com Jesus exige do discípulo do Reino um esforço contínuo para deixar-se guiar por seus ensinamentos.
Os descuidados que se cuidem!


Pe. Helder Tadeu
SCIO CUI CREDIDI - Sei em quem Acreditei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário