quinta-feira, 7 de outubro de 2010

FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO - Entendendo a Palavra de Deus.


MARIA, REPLETA DA GRAÇA DE DEUS, AMADA POR ELE.

Maria ocupa um lugar de destaque no advento da salvação, aceitando acolher a proposta de Deus de assumir a maternidade do Messias Jesus.
A escolha de Maria não se explica, no plano humano. Era uma jovem, já prometida em casamento a um descendente da casa de Davi.
Não pertencia a nenhuma família nobre e rica, e habitava numa cidade escondida e quase desconhecida.
Não passava por sua mente ligar-se, de algum modo, ao Messias. Segundo os preceitos e dos costumes daquela época; e principalmente nos nossos dias, Ela não possuía os requisitos necessários para ser Mãe do Salvador.
O diálogo de Maria com o anjo revelou a imagem que ela fazia de si mesma, bem como o que Deus pensava a respeito dela.
Da parte de Deus, era considerada repleta de graça, amada por ele, bendita entre todas as mulheres.
Em outras palavras, possuidora dos requisitos necessários para ser a primeira a ser chamada para colaborar com o Seu Plano de Salvação.
Este requeria alguém totalmente disponível para Deus, despojado de si mesmo e dos próprios interesses, e disposto a assumir uma missão superior a tudo que se possa imaginar.
Maria, por sua vez, tinha consciência de suas limitações. Não podia imaginar que Deus a tivesse em tão alta conta. Não conseguia conciliar a concepção do Messias com o fato de não ter conhecido homem algum.
Estava longe de compreender o que significa conceber por obra do Espírito Santo. Contudo, como se sabia serva, não receou aceitar cegamente o projeto de Deus.


Pe. Helder Tdeu
SCIO CUI CREDIDI - Sei em quem Acreditei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário