segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Evangelho do Dia - Mt 8, 5 - 11.

SENHOR, EU NÃO SOU DIGNO DE QUE ENTRES EM MINHA CASA; DIZE UMA SÓ PALAVRA E O MEU EMPREGADO SERÁ CURADO.

Naquele tempo, quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando:
"Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia".
Jesus respondeu:
"Vou curá-lo".
O oficial disse:
"Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado.
Pois eu também sou subordinado e tenho soldados debaixo de minhas ordens.
E digo a um: 'Vai!', e ele vai; e a outro: 'Vem!', e ele vem; e digo ao meu escravo: 'Faze isto!', e ele faz".
Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam:
"Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé.
Eu vos digo: muitos virão do oriente e do ocidente, e se sentarão à mesa no reino dos céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó".


Palavra da Salvação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário