segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Evangelho do Dia - Mt 21, 23 - 27.

EU TAMBÉM NÃO VOS DIREI COM QUE AUTORIDADE FAÇO ESTAS COISAS.

Naquele tempo, Jesus voltou ao Templo.
Enquanto ensinava, os sumos sacerdotes e os anciãos do povo aproximaram-se dele e perguntaram:
"Com que autoridade fazes estas coisas? Quem te deu tal autoridade?"
Jesus respondeu-lhes:
"Também eu vos farei uma pergunta.
Se vós me responderdes, também eu vos direi com que autoridade faço estas coisas. Donde vinha o batismo de João?
Do céu ou dos homens?"
Eles refletiam entre si:
"Se dissermos: 'Do céu', ele nos dirá: 'Por que não acreditastes nele?' Se dissermos: 'Dos homens', temos medo do povo, pois todos têm João Batista na conta de profeta".
Eles então responderam a Jesus:
"Não sabemos".
Ao que Jesus também respondeu:
"Eu também não vos direi com que autoridade faço estas coisas".


Palavra da Salvação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário