domingo, 23 de janeiro de 2011

O que faço para ser ousado na fé?


Vamos ao encontro do Senhor, um convite pra mim e pra você. Por que Jesus está a perguntar a nós o que Ele perguntou aos seus discípulos e para nós quem sou Eu?


“Pedro apressado pela força do Espírito respondeu: ‘Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mt 16,16)

Quantas pessoas dizem que Jesus é um Profeta, um Filósofo, um Mestre. Muitas pessoas não fizeram a experiência com Cristo, como Pedro e os Apóstolos fizeram.
E nós tivemos a graça de fazer. "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo, o Deus conosco."

E ai esta uma necessidade: Nós Sermos Ousados na Fé, para professarmos Jesus. Com a boca, com o coração mais especialmente com o testemunho, e aí é o desafio que nós queremos acolher.

Precisamos ser ousados em nossa fé. Você já se perguntou: “Eu conheço Jesus?”, Tenho buscado estar na sua presença?”, “Tenho amor a Jesus e ardos pelas almas?”. Eu testemunho Jesus? Jesus é o nosso amigo, nos ama, Ele sempre escuta as nossas orações, Ele esta conosco em todas as situações. Hoje nós queremos fazer esta experiência - Eu quero ser incansável na busca do conhecimento de Jesus, para cada vez mais me assemelhar a Ele, para cada vez mais as pessoas verem no meu semblante o próprio Jesus. Este é o meu pedido ao Pai, Pai conceda a minha a minha graça de amar Jesus, de crer em Jesus, de testemunhar Jesus. Senhor a quem iriamos nós, foi o que disse Pedro em sua oração. Só o Senhor tens palavra de vida eterna. É por isso que dizemos e eu digo com fé: Jesus eu confio em Vós!
Não foi com altos conhecimentos que Pedro reconheceu quem era Jesus, mas com a graça do Pai do céu.

César Gouveia
"... Maravilhosa graça de Jesus... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário