sexta-feira, 29 de abril de 2011

BEATIFICAÇÃO DO PAPA JOÃO PAULO II (1)

Sangue de João Paulo II é apresentado em Roma para os fiéis que se deslocam para a beatificação do Santo Padre.

No próximo domingo Roma será inundada de fiéis para assistirem à beatificação do antigo Papa, João Paulo II. A apresentação de um frasco com o seu sangue está já a ganhar contornos de culto.
A poucos dias da morte do polaco Karol Wojtyla, o Hospital Bambino Gesú, em Roma, recolheu sangue do então Papa para o centro de transfusões, guardando-o em quatro recipientes: dois deles foram entregues ao secretário particular de João Paulo II, cardeal Stanislaw Dziwisz e os outros dois ficaram no hospital.
A cerimónia de beatificação de João Paulo II, no próximo domingo, conduzirá milhares de fiéis a Roma, ansiosos pelo evento e curiosos em visitar o novo objecto de culto: um relicário que contém uma ampola com o sangue de Wojtyla.
Assim que o Papa for oficialmente beatificado numa cerimónia na Basílica de São Pedro, ao relicário que contem o sangue de João Paulo II junta-se o cinto perfurado por uma bala e manchado de sangue que João Paulo II usava quando foi alvo do atentado de 1981, objecto que esteve exposto em Fátima entre 1982 e 1983.


Pe. Helder Tadeu
SCIO CUI CREDIDI - Sei em quem Acreditei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário