sexta-feira, 29 de abril de 2011

BEATIFICAÇÃO DO SANTO PADRE, O PAPA JOPÃO PAULO II (2)

Cidade do Vaticano, 27 abr (RV)

Centenas de milhares de peregrinos de fora da Itália estão sendo esperados para os três dias de cerimônias da beatificação de João Paulo II. Em meio aos 50.000 poloneses já confirmados, estará um consistente grupo de sindicalistas que chegarão ao Vaticano com diferentes meios de transporte, como um trem especial que levará 800 militantes das regiões de Varsóvia e de Katowice (sul).
O parlamento polonês alugou um avião especial para transportar deputados de diferentes formações políticas, desejosos de participar das cerimônias.
De avião, trem, carro e ônibus, esta pequena multidão está se preparando para assistir, domingo, à cerimônia de beatificação do “seu” Papa João Paulo II.
Os funerais de Karol Wojtyla, em abril de 2005, atraíram a Roma meio milhão de poloneses, e sua beatificação, num tempo recorde de seis anos e um mês, desperta grande alegria na Polônia.
Segundo informou à AFP Marcin Szklarski, presidente da companhia Orlando, especialista em peregrinações, muitos se deslocarão até Roma e a perspectiva é de50.000 a 60.000 poloneses em Roma nestes dias.
O presidente Bronislaw Komorowski trará em seu avião seus dois predecessores: Aleksander Kwasniewski, um ex-comunista, e Lech Walesa, líder histórico do sindicato Solidariedade.
Ewa Zydorek, membro da direção do sindicato, declarou à AFP que “o Solidariedade deve em grande parte sua existência à coragem recebida do pontificado de João Paulo II. Difícil imaginar que não estejamos lá, durante a beatificação”.
Já os eleitos do partido conservador Direito e Justiça (PiS), de Jaroslaw Kaczynski, que boicota as instituições do país, vão se manifestar à parte: eles alugaram um trem especial que transportará a Roma 250 membros e simpatizantes deste partido de oposição.
“Mas na Praça São Pedro estaremos todos juntos no mesmo setor” - assegurou o porta-voz do PiS, Adam Hofman.

Informações: Rádio Vaticano
Postagem:
Pe. Helder Tadeu
SCIO CUI CREDIDI - Sei em quem Acreditei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário