sexta-feira, 29 de abril de 2011

BEATIFICAÇÃO DO SANTO PADRE, O PAPA JOÃO PAULO II. (3)

JOÃO PAULO II É FORÇA PARA A NOVA EVANGELIZAÇÃO EM TODA A IGREJA, INCLUSIVE NA IGREJA COREANA!

A Igreja na Coreia obtém "uma nova força para levar adiante a nova evangelização" através da meditação e vivendo a experiência extraordinária da vida e obra de João Paulo II. É o que relatou à Agência Fides o secretário-executivo da Conferência Episcopal da Coreia, padre Thaddaeus Lee Ki-Rak, em vista da cerimônia de Beatificação do Servo de Deus João Paulo II, que se realizará em 1° de maio, no Vaticano.
A expressão "nova evangelização", recorda padre Lee Ki-Rak numa mensagem enviada à Fides, "foi usada pela primeira vez por João Paulo II e se refere à prática da comunicação do Evangelho com nova paixão, em novas modalidades e com novas expressões que proclamem a libertação, em direção a um mundo melhor": é esse o espírito com que a Igreja coreana está vivendo o ano de 2011, ressalta o secretário, e com esse espírito se prepara para a beatificação do Papa Wojtyla.
A Igreja coreana está procurando novas maneiras, novos métodos e novos caminhos para evangelizar com eficácia. Para isso, é preciso recordar a todos os fieis católicos, sacerdotes, religiosos e leigos, que eles são descendentes dos mártires coreanos e que devem ser protagonistas da evangelização dentro e fora da Igreja.
Todos os Bispos coreanos mobilizaram-se, iniciando 'reflexões e novas práticas para renovar o espírito missionário de toda a comunidade eclesial", chamada a viver a nova evangelização "a partir do testemunho de vida", conta padre Thaddaeus. Com essa ideia, com o espírito renovado que anima as comunidades locais, a Igreja coreana invoca a proteção de João Paulo II, pedindo a intercessão de Nossa Senhora, de São José e de todos os mártires coreanos.


Pe. Helder Tadeu
SCIO CUI CREDIDI - Sei em quem Acreditei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário